O Professor Paulo Bermejo, coordenador do NEXT/UnB, esteve nesse mês de novembro participando do evento EMTECH, promovido pelo Massachusetts Institute of Technology (MiT).

O evento ocorreu entre os dias 07 e 09 de novembro na cidade de Cambridge-MA, Estados Unidos. Nessa edição, predominaram apresentações e discussões sobre as temáticas de inteligência artificial aplicada em diversas áreas e setores da economia e computação autônoma incluindo drones e veículos autônomos.

Na foto acima, Prof. Paulo Bermejo, na seção de painéis do evento.

Na foto acima, Prof. Paulo Bermejo, na seção de painéis do evento.

De acordo com o Prof. Bermejo, essa edição do evento foi bem interessante também por compartilhar experiências de empreendedores em países em desenvolvimento baseadas em criatividade e motivação para construir inovações e suprir carências regionais em prol da melhoria da condição social de comunidades.

Ele comenta ainda a importância do compartilhamento dessas iniciativas para difusão e construção de novos conceitos e tecnologias promissoras para evolução de diversas áreas da economia incluindo educação, saúde, entre outras.